Vídeo: Escola, Museu e Território

De agosto a novembro de 2019, o Museu da Língua Portuguesa ocupou a Estação da Luz com uma extensa programação educativa, voltada especialmente às escolas e instituições da vizinhança. As atividades ocorreram no saguão e em outros espaços da Estação em paralelo às obras de reconstrução do Museu. Contação de histórias, sessões de cinema, clube de leitura, slams e visitas encenadas às obras fizeram parte da programação, realizada pela Fundação Roberto Marinho.Confira como foi:

O Museu da Língua Portuguesa é uma iniciativa da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, concebido e realizado em parceria com a Fundação Roberto Marinho. Tem como patrocinador máster a EDP Brasil, como patrocinadores o Grupo Globo, Grupo Itaú e Sabesp e apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.