Essa Sala É Uma Piada!

"Todo homem nasce original e morre plágio. "

(Millôr Fernandes)

A exposição foi uma parceria entre o Museu da Língua Portuguesa e o Salão de Humor de Piracicaba. Depois do sucesso de outras edições realizadas no hall do 3º andar, o museu dedicou a sala de exposições do primeiro andar a uma exibição de maior porte, que reuniu charges, caricaturas, tirinhas, micro contos e “fotocartuns”.

De acordo com a curadoria, as 200 obras reunidas foram escolhidas por retratarem o sentimento de indignação. A partir dessa temática, a mostra convidou os visitantes a refletirem sobre temas sociais como relações humanas, política e as condições de vida nos dias atuais.

Os micro contos foram selecionados a partir de um concurso em que os participantes foram desafiados a criar suas produções utilizando no máximo 140 caracteres. Todos os contos tiveram versões em Braile, permitindo maior acessibilidade aos deficientes visuais.

Curiosidades